quarta-feira, 30 de julho de 2008

Álan Panatta - Amigo, irmão, eterno...


Dizem que amigos são a família que a gente escolhe... Levamos isso ao pé da letra!

Quando eu tinha 13 anos conheci um menino, em um encontro de jovens. Ele falava muito!!! chegava a ser chato, às vezes, hehehe. No final do encontro ele pediu meu endereço para mandar cartas (naquele tempo ainda não existia e-mail).

E, com o tempo, a gente foi ficando amigos... E Deus foi nos fazendo irmãos...

Meu Deus, quando eu ia imaginar que aquele "menino que falava demais" ia me fazer taaaaanta falta um dia!!!!

Deus me abençoou com tua companhia, tua lealdade, teu ombro amigo, teu cafuné, teu sorriso, tuas palavras, teus conselhos, tuas loucuras e, principalmente, com teu amor incondicional de irmão (de mano, pra ser mais exata...)

Confesso que ainda não sei como vou viver sem teu abraço, sem o som da tua voz, da tua gargalhada nada discreta...

Meu grande confidente, parceiro para absolutamente tudo... A gente aprendeu, inventou, experimentou e descobriu muito juntos...

Aprendi que DEUS É MAIS porque um dia eu precisei te ensinar...
Aprendi que, seja qual for a situação, sempre é possível rir de alguma coisa... Sorriso é coisa que não se deve economizar...
Aprendi que é possível - e muito melhor - crescer sem nunca deixar de ser criança!!
Aprendi que palavras são acessórios quase que inúteis quando se aprende a linguagem do olhar... (e teu olhar sempre te entregava, nem sabia mentir...)
Aprendi a montar móveis com manual de instrução em japonês!!!
Aprendi que para amar não existe receita pronta e nem ingredientes proibidos, que tabus foram feitos para serem quebrados...
Aprendi que às vezes calar ajuda mais, mesmo quando se tem muito a dizer.
A prendi que as joaninhas, na verdade são "Coccinellidae", da ordem doa coleópteros...
Aprendi a gostar de música eletrônica!!!
Aprendi que só há um dia na vida em que a gente pode ser feliz e que esse dia se chama HOJE.
Aprendi que é preciso ser muito forte para ter coragem de chorar.

E aprendi coisas que eu nunca queria ter de aprender...
Aprendi que infelizmente a vida aqui na terra não dura pra sempre...
Aprendi também que tem dor que dói mais que dor de dente e de ouvido juntas... ela se chama SAUDADE.
E agora tou tendo que aprender a conviver com ela, só que dessa vez vai ser sozinha, sem MEU MANO pra me ensinar...

Mas a vida vai seguindo por aqui... um dia de cada vez...

Eu sei que aí de cima tu vai ficar olhando pra gente aqui... Se antes eu tinha um amigo-anjo aqui na terra, agora tenho um anjo no céu, que vai sempre olhar por mim.


Mano! Vai guardando meu lugar aí no céu!

Um dia eu chego aí pra te abraçar de novo, olhar nos teus olhos e a gente ainda vai rir de tudo isso!

Te amo eternamente!

Mana Fran

Um comentário:

Tom disse...

Fran...
Que lindas suas palavras sobre Álan! Fiquei emocionado demais com tudo o que escreveste, afinal eu conseguia imaginar tudo, pois tanta coisa também aprendi com ele, tantas coisas descobrimos juntos e qtas vezes choramos um distante do outro, em frente as telas de computador, falando das nossas vidas e dos nossos sonhos... sempre fomos tão parecidos... Não consigo acreditar, parece que vou dormir acordar com tudo de volta ao normal. Ontem, final da tarde, depois que vc me deu a noticia, abri um email que eu não abria já fazia um tempão e imagina o que tinha lá, um e-mail dele, dizendo que estava com saudades e quando eu iria o visitar... não me contive, fiquei trêmulo, estranho... agora nem posso mais vê-lo... Mas um dia, como vc disse, estaremos lá, junto dele... enquanto isso eu quero pensar que ele está num lugar lindo e feliz, sorridente como sempre, olhando por nós e cuidando da gente. Um beijão enorme! Fica com Deus!